top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlexandra Trevizoli

Suas crenças e você


Desde que nascemos, vamos adquirindo crenças, às vezes, temos crenças que nem imaginamos porque está escondidinha no nosso subconsciente, mas afeta a nossa vida e o nosso dia-dia. As crenças negativas, podem nos bloquear a tomar decisões, nos dá medo de seguir por um caminho ou fazer algo, nos deixa estagnados, parados, sem conseguir ir para frente.

Podemos adquirir uma crença por alguma situação que passamos, algo que alguém falou para nós, principalmente na infância. Um exemplo simples de crença negativa: uma criança faz alguma coisa errada e o pai, a mãe ou o responsável fala: “Que coisa mais feia! Que criança feia, fazendo isso...”. Criou-se uma brecha para a criança adquirir a crença de que ela é feia, e essa crença depois de adquirida pode ser carregada por muito tempo. Mesmo adulta, a pessoa pode ser linda, mas ela se sentirá feia.

Também podemos adquirir crenças que vem com a história que vivemos no coletivo, ou história da cultura em que vivemos ou qualquer fator histórico que pode vir até de outras vidas. Por exemplo, já escutamos que o dinheiro é a fonte de todo o mal. Você acredita nisso? Se a resposta é sim, você tem uma crença histórica coletiva com você!

Além disso, podemos herdar crenças genéticas da nossa família, por exemplo, todos da minha família, ou a maioria são diabéticos, logo eu também serei! Essa é uma realidade que pode ser mudada, substituindo a crença que eu serei diabético, por outra como: minha saúde é perfeita, eu não preciso ser diabético porque a maioria das pessoas da minha família é.

Também podemos carregar crenças que estão na nossa alma, que nem imaginamos.

Todas essas crenças vão influenciar a nossa vida de alguma maneira, positivamente ou negativamente. Você é aquilo que você acredita!

O ideal é descobrir a crença negativa e substitui-la por uma ou várias crenças positivas para que a vida não seja prejudicada por ela.

Com o Thetahealing®, encontramos as crenças usando o “digging”, que nada mais é do que fazer várias perguntas e a partir das respostas, fazer outras perguntas até encontrar a crença raiz, então, trabalhamos na substituição dessa crença negativa e o resultado é a criação de uma nova realidade de vida para quem permite essa mudança!


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Outono

bottom of page