top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlexandra Trevizoli

Sentimentos que bloqueiam


Neste artigo, resolvi escrever sobre ressentimentos, mágoas, rejeições e remorsos.

Sugiro que você pense um pouco e responda:

Você guarda muitos ressentimentos ou mágoas de pessoas ou situações?

Você rejeita algo ou alguém ou se sente rejeitado?

Você tem algum remorso?

Se você disse sim para alguma das perguntas acima, cuidado, esses sentimentos são bloqueadores, bloqueiam o seu desenvolvimento em uma ou mais áreas da sua vida. Por que? Porque esses sentimentos ocupam muito o seu espaço e não dá chance para você viver coisas novas, ter novos sentimentos, ter novas experiências e emoções. Porque esses sentimentos te deixam preso ao passado, pois vira e mexe você lembrará a pessoa ou a situação que o magoou ou ficará perguntando e se tivesse feito diferente? E o tempo vai passando e você continua no mesmo lugar com as mesmas questões.

O que fazer? Liberar espaço dentro de si, assim, você terá a oportunidade de viver novas emoções, novas situações, você terá espaço para novas coisas, pois não estrará mais preso no passado, dessa forma, você irá se permitir novas experiências. Isso é viver!!! O passado já era, já passou, não voltará.

Como fazer? Um aliado muito grande para resolver questões de ressentimentos, rejeições e remorsos, é a aceitação, aceite as pessoas como elas são, se aceite como você é, mas se você quiser melhorar, essa é uma oportunidade! Sempre podemos melhorar! Um outro aliado nessas questões é o perdão, o auto perdão, se perdoe, ninguém é perfeito! Todos nós erramos e o melhor a fazer é aprender com os erros e na próxima tentar acertar! Perdoe as pessoas, assim como você não é perfeito, elas também não são! Escute os seus sentimentos, não se agrida. Escute as pessoas, às vezes, uma palavra mal interpretada, um mal-entendido pode causar muito mal, fale com as pessoas e tente compreende-las, se compreenda também, por que alguma coisa te afetou tanto? Pense: o que eu posso fazer para amenizar isso em mim? Eu preciso realmente sentir isso dessa maneira? O que esse sentimento me traz? Por que manter esse sentimento em mim? Vale a pena? Ou posso me libertar deles?

Muitas questões, não é mesmo? Trabalhe com elas, retire esses sentimentos que não trazem nada de bom e se liberte para uma nova vida!

O Thetahealing® pode ajudar você a se libertar desses sentimentos, a descobrir crenças negativas que possam estar ligadas a eles e substituir por crenças positivas. Pode baixar os programas do que é aceitação ou perdão através da definição da energia Criadora, para que sejam usados da melhor maneira e mais elevada. É só você aceitar liberar esses sentimentos para viver uma vida nova e feliz!


67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Outono

bottom of page