top of page

Liberte-se

  • Foto do escritor: Alexandra Trevizoli
    Alexandra Trevizoli
  • 30 de jul.
  • 2 min de leitura
ree

Hoje tirei um oráculo para mim e saiu a frase: “O passado não pode me machucar mais”.

Essa frase me fez refletir: se o passado passou, realmente não pode mais me machucar.

 

Mas, será que o passado passou mesmo? Ou será que eu ainda estou de alguma forma conectada, agarrada com esse passado? Se eu ainda estiver agarrada a ele, com certeza esse passado ainda pode me machucar sim! Se de alguma maneira esse passado ainda está presente, porque eu não permito me desconectar dele? O que ele ainda me traz? Me ensina? Será que eu ainda preciso estar conectada a ele?


Eu não consigo mudar o passado, o que passou, passou! Exatamente como foi! Não dá pra voltar e viver o que já foi vivido! Mas o que dá, é viver daqui pra frente com o que aprendi vivendo o que eu vivi! Passei por algum trauma? Se eu não me desconectar do passado onde vivi situações difíceis talvez nunca consiga superar isso. Não estou dizendo que é fácil, mas se eu desejo viver melhor, com certeza é uma ótima escolha liberar o passado.


Como fazer isso? Uma ótima “coisa” a se fazer é usar e abusar do perdão, o auto perdão também entra nessa! Muitas pessoas não conseguem perdoar, pois acham que perdoar é esquecer, não! Perdoar não é esquecer, é deixar o peso que carregamos dentro do nosso peito leve, é retirar o “inimigo” de dentro de nós. A convivência com pessoas que não foram boas conosco é somente uma escolha. Sim, podemos perdoar e escolher ficar longe da pessoa que nos fez algum mal. O perdão, na verdade, é um grande aliado, pois quando eu perdoo alguém, eu digo, não permito que essa pessoa me faça mais nenhum mal. Com o perdão, ativamos um escudo protetor, pois o perdão tem uma vibração tão alta que todas as energias e pensamentos negativos são enviados de volta ao emissor.


Tem pessoas que falam: jamais irei perdoar essa pessoa ou o que ela me fez! É um engano muito grande pensar dessa forma... o melhor é perdoar sim, se livrar dessa energia ruim e não permitir que esse passado continue te machucando.

 

Portanto, quando eu perdoo, as correntes que me prendia ao passado, são destruídas e sim, a leveza aparece para eu poder recomeçar.

 

O auto perdão muitas vezes também é necessário, faz me olhar com mais carinho, me faz ter mais amor próprio, afinal, sempre posso aprender com os meus erros e viver melhor daqui pra frente sem precisar de nenhum passado me ferindo.

 

Eu sou Alexandra Trevizoli, instrutora e terapeuta integrativa e o oráculo usado foi o “Alma Selvagem” - Houhou.

 
 
 

Comentários


  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social

Cadastre-se

Receba artigos e novidades 

Entre em contato

(11) 98201-5530

Rua Campos Sales, 100 - Sl 34

Santo André - SP

bottom of page