top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlexandra Trevizoli

Tudo começa com um sonho




Chegamos em mais um fim de ano, logo mais um novo ano se inicia e nessa época é um momento que podemos refletir o que foi alcançado, fazer uma retrospectiva positiva, não de julgamento, mas podemos avaliar, ou analisar as conquistas, o que aconteceu de bom e os aprendizados do que não ocorreu como planejado, do que não deu certo e dos perrengues passados. Dito e feito isso, é hora de renovar as esperanças para um novo ano que se inicia, podemos planejar, definir metas, objetivos, desejos e sonhos. Você já deve ter ouvido que sonhar é viver! Eu acredito muito nisso, que devemos sonhar, que é através do sonho que iniciamos ações para consegui-lo, temos nossa responsabilidade para alcançar o que sonhamos, não é só pedir que o sonho se realize, temos a nossa parte para fazer acontecer.


Podemos sonhar com uma viagem, uma formatura, um carro novo, alguma cura, emagrecer, uma casa própria ou uma casa nova, um grande amor ou simplesmente viver em paz... digo que você pode sonhar com o que quiser, mas sempre você terá uma ação para fazer em direção ao seu sonho. Um exemplo de uma ação a ser tomada é jogar na loteria se você sonha em ganhar, pois, se já não é fácil ganhar se você não jogar, será impossível. Se quer passar em um determinado vestibular, precisará estudar, se inscrever no vestibular e ir fazer a prova na data e hora definidos. Se eu quero mais tranquilidade no meu dia a dia, o que eu posso fazer para melhorar o meu dia, quais ações eu posso mudar em mim, nos meus pensamentos para que isso ocorra? O que eu posso mudar na minha rotina? O autoconhecimento pode ajudar nisso. Talvez mudar de emprego, amigos, atitudes.


Quando sonhamos, traçamos objetivos e caminhos a serem seguidos, temos uma direção. O sonho nos dá uma energia a mais, uma vontade a mais, uma confiança, uma energia para caminhar em direção a ele. Quando sonhamos que o sonho já se realizou e temos sentimentos positivos referentes a isso, o Universo nos ajuda a realiza-lo.


Sem sonhos, muitas vezes, as pessoas ficam apáticas, sem objetivos, vivem a rotina, sem brilho no olhar. Por isso, sonhar é viver!


E não se esqueça de agradecer, de comemorar, de brindar cada sonho realizado. Isso faz toda a diferença e te anima a sonhar mais.


Quais são os seus sonhos para esse novo ano que está prestes a começar?


Desejo a todos um ano de muitos sonhos realizados.


Eu sou Alexandra Trevizoli, instrutora e terapeuta de técnicas energéticas.


Onde me encontrar:

Instagram: @alexandratrevizoli

Facebook: @terapiatheta

Atendimentos com hora marcada whatsapp: (11)98201-5530


Reiki | Thetahealing | Barras de Access | Biomagnetismo | Florais de Bach

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Outono

bottom of page