top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlexandra Trevizoli

Outono




Estamos na energia do outono, um período marcado pela renovação. Onde as folhas das árvores caem para que elas gastem menos energia e se protejam do frio. As árvores retiram o que não irão servir mais para o inverno e quando a primavera chegar estão prontas para renovar toda a folhagem e gerar flores. Fazendo uma analogia a esta época do ano, é um ótimo período para deixarmos ir aquilo que não nos serve mais e abrir espaço ou deixar tudo preparado para que o novo chegue.


Já percebeu o quanto nos apegamos a sentimentos e coisas que não nos servem mais? As vezes nem tem mais sentido ou valor em mantermos conosco, chegou a época de tirarmos isso, fazer uma limpeza de tudo o que está pesando ou ocupando espaço sem agregar nada.


Dessa forma, podemos limpar os nossos armários, retirar e doar roupas que não usamos faz tempo, roupas que não servem mais, ou porque estão pequenas ou muito usadas e ainda não retiramos do armário. Podemos doar as roupas que ainda podem ser usadas e ajudar alguém. Assim, além de ajudar, liberamos espaço do nosso armário para novas roupas, para que o novo entre, pois agora tem espaço para isso.


O mesmo, podemos fazer para os sentimentos que guardamos dentro de nós. Sentimentos como raiva, ressentimentos, remorsos, arrependimentos, rejeições. Todos esses sentimentos ocupam muito espaço dentro de nós, pois eles não permitem que novos sentimentos cheguem, eles bloqueiam o nosso receber, a nossa prosperidade, a nossa abundância e a nossa manifestação. Podemos analisar o que esses sentimentos estão nos trazendo de bom. Essa é uma ótima observação que podemos fazer, para vermos que realmente esses sentimentos não estão nos servindo para nada. Se você está presa a algum desses sentimentos, você está presa no passado. E quando você fica no passado, você não consegue criar o seu presente. Você acaba ficando estagnada, pois não está vivendo o presente, por algum motivo, ficou presa ao passado e em algum desses sentimentos. Quando guardamos ranço ou algum desses sentimentos por alguém, acabamos deixando a pessoa que queremos ver longe, dentro do nosso coração. Colocamos o nosso inimigo dentro de nós. Isso só vai nos prejudicar. Não dá pra voltarmos ao passado e mudar tudo, o que passamos já foi, vivemos, agora é o momento de deixar as pessoas que fizeram algum mal para nós irem, chegou o momento de liberar essas pessoas, acontecimento e sentimentos de dentro de nós.


O armário podemos limpar e retirar roupas e tudo o que não usamos mais, os sentimentos e pessoas que não queremos e que estão dentro de nós, podemos limpar através do perdão, perdoar é uma grande ferramenta que temos para isso. Perdoar, não é esquecer, perdoar é retirar de nós os sentimentos que nos fazem mal cada vez que lembramos do que passamos, é trazer leveza para a nossa vida. Quando perdoamos, não permitimos mais passar pelo o que já passamos, não permitimos mais que a pessoa que nos prejudicou, continue com isso. Acima de tudo, o perdão é uma defesa que todos nós temos.


Está pronta? Vamos desapegar das coisas, pessoas e sentimentos que só está ocupando espaço e emperrando a nossa vida. É outono, época de desapegar, de deixar ir, de nos libertar e nos preparar para o novo chegar, abrir espaço para fluir o que possamos receber e deixar vir o que precisa chegar.

 

Eu sou Alexandra Trevizoli, instrutora e terapeuta integrativa.

Onde me encontrar:

Instagram: @alexandratrevizoli

Facebook: @terapiatheta

Atendimentos com hora marcada whatsap: (11) 98201-5530

 

Reiki | Thetahealing | Barras de Access | Biomagnetismo | Florais de Bach

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page