top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlexandra Trevizoli

Limpando a sujeira debaixo do tapete!


Durante a nossa vida, podemos passar por situações não muito agradáveis, para não dizer sofridas e traumáticas. E a partir dessas experiências que nos causaram algum trauma e drama, podemos guardar em nós alguns sentimentos menos nobres como o ressentimento, a mágoa, a culpa, o arrependimento, o sentimento de rejeição...


Esses sentimentos nos deixam presos ao passado, pois vira e mexe, lembramos conscientemente ou não do que aconteceu e isso geralmente nos trás sensações ruins, um peso ou pode até deixar a gente paralisada.


Esses sentimentos, além de nos deixar presos no passado, ocupam muito espaço em nós e não permitem que a gente viva novas experiências, novos sentimentos e acabamos ficando parados lá no passado ou a vida fica com um peso a mais e acaba não fluindo como deveria fluir.


Muitas pessoas, não querem nem lembrar do que aconteceu, não se permitem relembrar ou falar sobre o assunto e acabam sofrendo sozinhas, por vergonha ou qualquer outro sentimento ruim sobre o passado. Ou simplesmente acham que o que passou, passou e não quer ficar mexendo nisso agora, pois não tem nada a ver com o momento. Essa forma de pensar, não é totalmente equivocada, pois o que passou, realmente passou, mas muitos dos nossos padrões e crenças boas ou ruins vem das experiências que passamos até o momento presente, e são essas crenças e padrões que influenciam a nossa vida agora. E se você ainda não deixou o passado ir e está agarrado nele, é necessário ver o que passou e limpar tudo que te deixa preso a ele.


Todos esses sentimentos, como já escrevi antes, nos deixam presos ao passado e não permite que a gente viva bem o presente. Viver bem o presente, estar realmente presente no aqui e agora é expandir a consciência, pois você está presente de tudo o que está ocorrendo com você e sua vida. Estar presente, pode dar mais clareza às possibilidades disponíveis para você que você deixaria passar despercebidas, caso não estivesse presente. Estar presente, é viver o momento de preferência da melhor maneira possível. Nosso futuro depende do nosso presente, nosso passado já foi, não tem como voltar e mudar!


Por isso, te convido a limpar toda essa sujeira que muitas vezes foram escondidas debaixo do tapete, esses sentimentos que sem perceber, hoje, nos prejudica a ter uma vida melhor.


Para fazer essa limpeza, uma das coisas que pode ajudar muito é o perdão, principalmente o auto perdão, perdoar a si mesmo, parar de se culpar e se julgar é o primeiro passo da limpeza. Outro passo, é retirar as amarras de quem está envolvido com o acontecido, você não precisa mais ficar preso ou se sentir preso a essas pessoas. Perdoar o outro também é bom. Não é o perdão de esquecer, afinal, você experimentou o que aconteceu, mas é transformar aquela energia que ficou com o trauma vivido, em algo mais leve para você, para que você não se machuque tanto ao lembrar do ocorrido. Tudo isso ajuda a desprender você do passado, do fato traumático que ocorreu e permite que você viva melhor e com mais leveza o seu presente.


Eu falo muito sobre o Thetahealing®, pois eu trabalho com essa técnica e ela é bem eficiente para essa limpeza, as Barras de Access® também podem ajudar muito. Você também pode fazer Ho’oponopono, meditação para o perdão, ou alguma outra técnica ou ferramenta que pode te ajudar a limpar toda essa sujeira! Faça uma limpeza, retire tudo o que não te serve mais! Pergunte-se: Por que eu estou agarrada nisso ainda? Para que serve manter isso na minha vida?


Não varra mais sentimentos para debaixo do tapete, ao invés disso, limpe o que estiver escondido ali debaixo e perceba o que essa limpeza pode proporcionar para você e a sua vida!


Abraço,

Alexandra Trevizoli

Eu sou Alexandra Trevizoli, instrutora de técnicas energéticas como Thetahealing®, Barras de Access® e Processos Corpoais do Access e também atendo com Thetahealing®, Barras de Access®, processos corporais do Access, O Presente e Miracle Choice. Quer saber mais informações ou tem alguma pergunta? Entre em contato, através do e-mail Alexandra.trevizoli@gmail.com ou pelo whatsap (11) 98201-5530. Terei prazer em responder!


Onde me encontrar:

Instagram: @alexandratrevizoli

Facebook: @terapiatheta

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Outono

bottom of page