Buscar
  • Alexandra Trevizoli

Renascimento


O período pascoal me faz refletir sobre algumas coisas, como o renascimento, a reinvenção, não a ressurreição como aprendemos, mas no sentido de recomeço.

Vivemos num mundo que não para. Ele não para mesmo, gira em torno do Sol e nem percebemos, mas analisando o tempo, os segundos, os minutos, as horas, os dias... eles não param, vão passando, nada é igual a ontem, por mais parecido que seja!

Existem ciclos na vida, com início, meio e fim e sempre que algo acaba, temos a oportunidade de recomeços, a mudança está aí, a cada segundo. Tem pessoas que não percebem isso, e não aceitam as mudanças, mas sim, elas acontecem a todo instante, porque rejeita-las? Ah, porque já estou acostumada com isso, ou já estou velha para isso, só desculpas para não aceitar o novo! A palavra já diz: o novo! Tudo que é novo é fresco, traz vida, uma nova energia!

Porque insistir em recusar o novo? Sim, a gente muda, o nosso corpo muda, se eu tenho 40 anos, não terei mais o meu corpo de 30 ou de 20 anos, mas posso melhorar o corpo que tenho hoje, se assim eu escolher, com uma alimentação saudável, exercícios, com certeza irei melhorar, mas aquele corpo de 20 anos já passou, não devo ter a meta de voltar aos 20 anos, mas de estar bem e melhorar aos 40! O que pensava nos 20 anos já não penso mais, isso também já mudou! Muitos relacionamentos sejam qual for, de amizades, amorosos, familiares, profissionais, muitos já acabaram... sejam porque já fizeram a passagem e não estão mais nesse mudo, seja porque a escolha de uma das partes se tornou diferente e cada um seguiu o seu caminho... está tudo certo, por mais dolorido que seja, sempre temos uma nova oportunidade se essa for a escolha.

Agora, se não aceitar os acontecimentos, as mudanças, os encerramentos de ciclos e se manter na reclamação, com pensamentos negativos, no pessimismo, no vitimismo, ou no errado de quem sou, sem escolher sair realmente desses sentimentos é mais disso que será criado! Tudo está dentro de nós, se dou força para o pessimismo é mais disso que irei criar, agora se eu der força para criar algo novo é o primeiro passo para uma mudança positiva.

Tem pessoas que acham que não devem fazer nada, que tudo é do externo, que esperam um milagre pra resolver algo... será que é o seu caso? Tudo o que é importante pra você está dentro de você, uma terapia ou sessões de terapias podem te ajudar muito nisso, muitas fazem você mudar de comportamento, liberando antigos padrões, te dando uma energia e uma clareza melhor sobre muitas coisas, mas vai depender muito da sua escolha em realmente manter a mudança feita. A responsabilidade da sua vida é sua.

A força está dentro de cada um de nós! Sim... A força está dentro de você!

Alexandra Trevizoli Instrutora e terapeuta de técnicas energéticas Onde me encontrar: Instagram: @alexandratrevizoli Facebook: @terapiatheta

Site: www.terapiaTheta.com

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Perdão